A sua organização está preparada para o #diadedoar?
O maior dia de doações do ano está chegando. Na contagem regressiva restam menos de 7 dias para o #diadedoar.
É fundamental que sua organização tenha de forma bem definida que tipo de campanha de arrecadação irá melhor atender suas metas.
Talvez seja o momento de realizar a maior captação de recursos em um único dia. Ou talvez sua organização esteja buscando atrair e cultivar doadores que irão contribuir com sua campanha de final de ano. Ou ainda, pensando a médio e longo prazo, talvez o objetivo central seja desenvolver uma base de doadores recorrentes.
Independente de qual seja o objetivo, é de extrema importância que a campanha a ser desenvolvida esteja plenamente em harmonia com este objetivo.
Checklist para o #diadedoar
O segredo para obter melhores resultados com o #diadedoar é ter um plano bem definido. Use este checklist como um guia para sua estratégia no #diadedoar.
Outras dicas importantes
Tenha uma equipe preparada para o #diadedoar
O #diadedoar ocorre apenas uma vez no ano, portanto para garantir bons resultados, certifique-se de ter pelo menos uma pessoa por conta de monitorar sua página de arrecadação e suas redes sociais. Forneça todas as informações necessárias a esta pessoa para que a mesma possa orientar possíveis doadores que não estejam familiarizados com processos de doações online.
Certifique-se que o seu site está funcionando
No #diadedoar, ou na véspera, verifique completamente o website de sua organização. Tenha a certeza que todo o website e páginas de doações estão funcionando perfeitamente. O #diadedoar tem o potencial de direcionar diversos novos usuários para o seu site, então é de extrema importância que estes visitantes tenham uma experiência agradável ao visitar a página de sua organização.
Esteja preparado para depois do #diadedoar
Não se pode permitir que sua organização caia no esquecimento daqueles que estiveram engajados com a mesma durante o #diadedoar.
Planeje com antecedência formas de manter doadores e seguidores continuamente engajados. Prepare e-mails e posts de agradecimentos, solicite que eles sigam a página da organização nas redes sociais, divulgue os resultados da campanha, etc…