Sua instituição tem obtido bons resultados no Twitter?
Tenha acesso através deste infográfico, às melhores práticas no uso do Twitter e saiba como melhor promover discussões com os usuários sobre seus programas e missões sociais.
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Conteúdo original e interessante atraem muito mais engajamento, tendo muito mais sucesso no Twitter.
Para manter sua presença de forma consistente em qualquer rede social é fundamental que para cada conteúdo a ser desenvolvido, tenha-se em mente o quanto esse material poderá gerar engajamento.
Seus seguidores dificilmente irão compartilhar publicações que estejam pouco alinhadas com suas linhas de interesses.
Portanto priorize sempre conteúdo de boa qualidade e segmentada.
Os tweets escritos com frases completas e sem abreviações são mais fáceis de serem entendidos e são retweetados com maior frequência.
Tweets que terminam com um link relevante, também são retweetados com muita freqüência e tendem a ter taxas de cliques mais elevadas.
É fato que a limitação do número de caracteres pode tornar difícil a elaboração de sua mensagem. Porém fazer uso de abriviações pode dificultar ainda mais a compreensão do que você deseja transmitir.
Apenas uma pequena porção das organizações do Terceiro Setor criam conteúdos de qualidade em número suficiente para manterem apenas suas publicações próprias.
Ao invés de tweetar apenas sobre seus serviços, comece a tweetar conteúdos escritos por outras entidades.
Essa estratégia aumenta a variedade de seu feed e causa maior engajamento de seguidores.
A curadoria de conteúdos através de retweets é uma estratégia sábia do Twitter com muitos benefícios.
Permite que você matenha o seu feed movimentado, sem demandar geração de conteúdo novo, próprio, a todo momento.
Além disso, você passa também a ser percebido também por aqueles cujo conteúdo original foram retweetados. Podendo assim, iniciar um relacionamento que no futuro poderá se tornar uma parceira.
Postar em excesso (mais de um tweet a cada hora), diminui significativamente as chances de clique.
Da mesma forma, se as publicações forem escassas, os resultados também serão insatisfatórios.
Portanto recomenda-se no mínimo, de 2 a 8 tweets ou retweets por dia para obter melhores resultados de engajamento.
Principalmente no Twitter onde as publicações ocorrem numa frequência muito alta, é importante ter uma presença consistente. Publicações semanais e ocasionais trarão praticamente resultados nulos.
A grande maioria das instituições não tweeta nos finais de semana, sendo portanto, muito mais fácil se destacar durante este período.
Utilize ferramentas de posts programados que permitam o agendamento de publicações no Twitter durante os finais de semana.
Nunca se sabe quando um potencial apoiador estará fazendo uso do Twitter ou outras redes sociais. Os finais de semana, negligenciado por muitos, pode ser uma grande oportunidade para colocar a sua mensagem em evidência, em feeds de notícias cada vez mais concorridos.
Tweets com links têm uma taxa de retweet 86% maior.
Normalmente, conteúdos sem links só são retweetados, quando são postados por pessoas influentes ou celebridades.
As mensagens do Twitter são curtas, breves.
Dificilmente você irá conseguir transmitir todo o valor da sua mensagem em tão poucos caracteres.
Sempre utilize links direcionando esses usuários para o seu site, onde os mesmos poderão ter acesso a todo o seu conteúdo.
O tamanho ideal para imagens postadas no Twitter é de 525 x 262 pixels.
Imagens fora destas medidas serão cortadas e normalmente recebem menos retweets.
Os tweets postados com imagens são mais retweetados do que os tweets baseados somente em texto.
Usar mais de duas hashtags em um tweet diminuirá a sua taxa de retweet.
Tweets sobrecarregados com hashtags tem um aspecto confuso, são difíceis de ler, leva a entender que a entidade está desesperada para ganhar seguidores.
Use hashtags estrategicamente, apenas para mencionar causas importantes, campanhas ou eventos e não em todos os seus tweets.
Elabore seus tweets de dados estatísticos e/ou citações sempre que possível acompanhados de uma imagem, pois desta forma eles se tornarão mais atraentes, sendo possível perceber um aumento no número de retweets.
As imagens farão que sua publicação se destaque dos demais tweets.
Opte por imagens chamativas e relevantes ao conteúdo que está sendo compartilhado.
Desde 2014 o Twitter disponibilizou um painel de controle com dados analíticos sobre as contas do Twitter.
Essa ferramenta pode ser acessada através do seguinte endereço: analytics.twitter.com.
Utilize essa ferrramenta para identificar padrões nos seus tweets que obtiveram mais engajamento e reutilze esta estratégia nas proximas publicações.
Todo esforço deve ser medido para que se possa identificar possíveis falhas e/ou oportunidades.