Artigos da Categoria "Marketing"

out 21

Marketing Social: O Poder de Mudar Comportamentos

| Marketing

O que é Marketing Social? Enquanto a maioria das formas de marketing buscam vender produtos ou serviços, o resultado esperado no marketing social é um comportamento humano específico. A filosofia por trás do conceito de marketing social pode ser ilustrada por uma citação de Gehard Weibe, um comandante alemão da Segunda Guerra Mundial, que diz: […]

ago 02

E-mail Marketing Para o Terceiro Setor: Primeiros Passos

| Marketing

Descubra quais ensinamentos do E-mail Marketing podem ser utilizados no Terceiro Setor Mandar um e-mail com o propósito de comunicar algo para uma audiência é um pouco diferente do que estamos acostumados a fazer no dia a dia de trabalho. É preciso pensar em alguns detalhes antes de apertar o botão “enviar”. O artigo de […]

jul 27

Os 5 Cuidados para o Terceiro Setor sobre as Redes Sociais

| Marketing

Conheça alguns dos cuidados em relação às Redes Sociais Eu sei e você também sabe que todos estamos de alguma forma nos comunicando e recebendo informações via internet. Se você está lendo este texto, é porque o viu um link para ele em alguma parte da nossa rede mundial de computadores. Nós não estamos só […]

jul 05

Como sua organização pode se beneficiar com o storytelling

| Marketing

Organizações Sociais e o Storytelling Você já sentiu que tinha uma ideia importante para passar a sua comunidade, mas que o impacto de suas ações não foi tão grande ou efetivo quanto você esperava? Talvez você ainda não saiba, mas um dos caminhos de tijolos dourados para mensagens com grande poder de engajamento e que […]

ago 18

Sem ideias para o Blog de sua ONG?

| Marketing

Confira estas 8 dicas de conteúdo para blogs do Terceiro Setor Os blogs têm conquistado cada vez mais espaço entre as ferramentas que fazem parte do escopo de marketing digital das entidades do terceiro setor. Porém, mais importante do que colocar um blog no ar, é saber orientar o conteúdo publicado a fim de que […]

ago 11

Como o Terceiro Setor pode alcançar a Geração Y?

| Marketing

Geração Y e o Terceiro Setor A chamada Geração Y consiste em mais de quinze milhões de jovens entre 20 e 29 anos, que cresceram em um mundo cercado de tecnologia e bastante diferente das gerações anteriores, como é o caso da Geração X, que abrange os adultos entre 30 e 45 anos e dos […]

jul 06

Terceiro Setor: mais visibilidade, maiores apoios

| Marketing

BHBit lança campanha para garantir mais visibilidade para entidades do terceiro setor na web Nesta segunda-feira, 06 de julho, a BHBit lançou uma campanha exclusiva direcionada ao Terceiro Setor, com foco na ampliação da visibilidade das entidades na área de Marketing Digital. O objetivo é atrair mais atenção para projetos importantes, aumentando, assim, suas chances […]

mar 18

Dicas para o bom desempenho de entidades no Linkedin

| Marketing

Dicas para o bom desempenho das entidades sociais no Linkedin O Linkedin é uma rede social corporativa que reúne a impressionante marca de 120 milhões de usuários ativos e mais de 2 milhões de empresas, configurando a maior e mais importante rede de dados e relacionamentos profissionais do mundo. A plataforma é utilizada exclusivamente para […]

mar 12

Compartilhamento de fotos em campanhas do 3º Setor

| Marketing

Como realizar campanhas de compartilhamento de fotos para o terceiro setor Poucas coisas são tão engajadoras na internet quanto as fotografias. A força das imagens é capaz de mobilizar, emocionar e despertar a vontade de ajudar ao próximo. Prova disso, é que as redes sociais estão sempre tomadas por fotos de pessoas expondo suas crenças, […]

mar 03

O Terceiro Setor e as Redes Sociais

| Marketing

Como distribuir conteúdo do terceiro setor em redes sociais Quando falamos em estratégias de comunicação para o terceiro setor em redes sociais, é preciso ter em mente que a função primordial dos canais deve ser a de engajar pessoas em prol das entidades. As organizações sem fins lucrativos que investem algum tempo experimentando a distribuição […]