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Artigos da Categoria "Marketing"

out 21

Marketing Social: O Poder de Mudar Comportamentos

| Marketing

O que é Marketing Social?

Enquanto a maioria das formas de marketing buscam vender produtos ou serviços, o resultado esperado no marketing social é um comportamento humano específico.

A filosofia por trás do conceito de marketing social pode ser ilustrada por uma citação de Gehard Weibe, um comandante alemão da Segunda Guerra Mundial, que diz:

Por que você não pode vender fraternidade e pensamento racional como vende sabão?

A comparação pode parecer estranha num primeiro momento, mas faz certo sentido. Se o marketing pode vender ideias, por que não usar suas estratégias para vender ideias que favorecem o bem-estar social?

Assim, o objetivo das campanhas de publicidade social é promover ideias que ao mesmo tempo encorajam comportamentos considerados positivos como cuidar do meio ambiente ou usar o cinto de segurança; ou desencorajar comportamentos considerados negativos, como ultrapassar o limite de velocidade ou fumar em locais públicos.

Dessa forma, o marketing social “vende” o bem-estar social como um todo.

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ago 02

E-mail Marketing Para o Terceiro Setor: Primeiros Passos

| Marketing

Descubra quais ensinamentos do E-mail Marketing podem ser utilizados no Terceiro Setor

Mandar um e-mail com o propósito de comunicar algo para uma audiência é um pouco diferente do que estamos acostumados a fazer no dia a dia de trabalho.

É preciso pensar em alguns detalhes antes de apertar o botão “enviar”.

O artigo de hoje é justamente para ajudá-lo a tirar as primeiras dúvidas e a minimizar possíveis erros por falta de experiência.

Mas não se preocupe se todo esse assunto de e-mail marketing for novo para você.

Vá com calma.

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Comece com as dicas básicas que fornecemos aqui para ganhar experiência e confiança.

Tenha em mente que você não precisa ser um expert para conseguir enviar essas mensagens.

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jul 27

Os 5 Cuidados para o Terceiro Setor sobre as Redes Sociais

| Marketing

Conheça alguns dos cuidados em relação às Redes Sociais

Eu sei e você também sabe que todos estamos de alguma forma nos comunicando e recebendo informações via internet.

Se você está lendo este texto, é porque o viu um link para ele em alguma parte da nossa rede mundial de computadores.

Nós não estamos só conectados; nós estamos sempre conectados, seja por meio do computador, de dispositivos portáteis – alguns até mesmo por meio da TV.

Embora a maioria de nós já tenha perfis pessoais nas redes sociais, muitas organizações ainda não estão presentes nesses sites.

Entretanto, poucas instituições desconhecem o valor de ter sua presença online, visto que a internet é o lugar onde interagem com o público de forma mais próxima.

E é por isso que parece imprescindível a um projeto que deseje alcançar muitas pessoas ter seu espaço no mundo virtual.

O que queremos propor aqui, então, é uma reflexão sobre quão preparada para o “mergulho” no mundo digital sua organização está. Você já tem um planejamento de atuação em redes sociais? Esse planejamento está alinhado ao resto do plano de marketing que a instituição já vem seguindo no mundo off-line?

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jul 05

Como sua organização pode se beneficiar com o storytelling

| Marketing

Organizações Sociais e o Storytelling

Você já sentiu que tinha uma ideia importante para passar a sua comunidade, mas que o impacto de suas ações não foi tão grande ou efetivo quanto você esperava? Talvez você ainda não saiba, mas um dos caminhos de tijolos dourados para mensagens com grande poder de engajamento e que alcançam muitas pessoas é a contação de histórias, que chamamos aqui pelo termo em inglês pelo qual ficou conhecido – storytelling.

Desde antes de sairmos das cavernas somos seres recheados de histórias. E elas servem aos humanos de diferentes formas: entendimento de mundo, socialização, transmissão de conhecimento através dos tempos. Como disse Adilson Xavier em seu Storytelling: histórias que deixam marcas, “criar e contar histórias, mais do que entretenimento, é uma questão de sobrevivência”.

Podemos listar aqui três pontos pelos quais a prática de storytelling é uma boa pedida para a estratégia de conteúdo de sua instituição:

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ago 18

Sem ideias para o Blog de sua ONG?

| Marketing

Confira estas 8 dicas de conteúdo para blogs do Terceiro Setor

Os blogs têm conquistado cada vez mais espaço entre as ferramentas que fazem parte do escopo de marketing digital das entidades do terceiro setor. Porém, mais importante do que colocar um blog no ar, é saber orientar o conteúdo publicado a fim de que a página possa ganhar relevância e se tornar uma referência para o setor.

Para ter sucesso com uma estratégia de comunicação com blog, as entidades precisam gerar conteúdo relevante e de alta qualidade, que possa atrair tráfego e ter repercussão nas mídias sociais. Para que as organizações sociais possam se familiarizar com as características que são importantes para os posts de blogs, separamos aqui algumas dicas de conteúdo para o Terceiro Setor. Confira!

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ago 11

Como o Terceiro Setor pode alcançar a Geração Y?

| Marketing

Geração Y e o Terceiro Setor

A chamada Geração Y consiste em mais de quinze milhões de jovens entre 20 e 29 anos, que cresceram em um mundo cercado de tecnologia e bastante diferente das gerações anteriores, como é o caso da Geração X, que abrange os adultos entre 30 e 45 anos e dos Baby Boomers, que são os indivíduos que possuem mais de 46 anos.

Essa nova geração de jovens é conhecida por passar grande parte do seu tempo conectados através de seus tablets e smartphones. E, por essa razão, muitos acreditavam que as organizações e entidades do Terceiro Setor estariam comprometidas no futuro, quando esses jovens se tornassem a geração dominante e, consequentemente, os maiores responsáveis por prover ajuda a essas instituições.

Porém, segundo um relatório do ano de 2015 divulgado pelo The Millennial Impact Project, considerado o maior e mais amplo estudo sobre a Geração Y e o seu envolvimento com as causas sociais, doar para organizações filantrópicas e realizar trabalho voluntário são atividades importantes para esse grupo.

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jul 06

Terceiro Setor: mais visibilidade, maiores apoios

| Marketing

BHBit lança campanha para garantir mais visibilidade para entidades do terceiro setor na web

Nesta segunda-feira, 06 de julho, a BHBit lançou uma campanha exclusiva direcionada ao Terceiro Setor, com foco na ampliação da visibilidade das entidades na área de Marketing Digital. O objetivo é atrair mais atenção para projetos importantes, aumentando, assim, suas chances de conquistarem novos apoiadores, voluntários e doadores.

Com essa iniciativa, a BHBit espera contribuir com a sustentabilidade do Terceiro Setor, além de fomentar o uso de novas tecnologias dentro desse segmento. A campanha Mais Visibilidade, maiores Apoios ganhou uma página específica na internet, onde as entidades podem receber gratuitamente um relatório de análise de desempenho de seus sites, além de encontrarem diversas informações relativas a fatores que podem estar influenciando nos mecanismos de busca.

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mar 18

Dicas para o bom desempenho de entidades no Linkedin

| Marketing

Dicas para o bom desempenho das entidades sociais no Linkedin

O Linkedin é uma rede social corporativa que reúne a impressionante marca de 120 milhões de usuários ativos e mais de 2 milhões de empresas, configurando a maior e mais importante rede de dados e relacionamentos profissionais do mundo. A plataforma é utilizada exclusivamente para contatos e assuntos corporativos e tem desempenhado o papel de atrair pessoas para o ambiente empresarial, difundir culturas organizacionais, estabelecer contatos, promover a troca de informações sobre empreendedorismo, encontrar oportunidades de emprego, prospectar clientes e muito mais.

Para as entidades do terceiro setor, o Linkedin aparece como uma ótima oportunidade de estreitar laços com potenciais doadores e investidores no segmento privado, atrair pessoas interessadas no voluntariado e divulgar campanhas e iniciativas pontuais ou permanentes. Ao criar um grupo no Linkedin, as organizações sociais precisam apenas dedicar parte do seu tempo na semana para promover e acompanhar seus posts. Os resultados podem até demorar um pouco para aparecer, mas as entidades estarão investindo numa exposição segmentada e qualificada, transmitindo mensagens para grupos específicos de empresários e profissionais em busca de conteúdo relevante.

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mar 12

Compartilhamento de fotos em campanhas do 3º Setor

| Marketing

Como realizar campanhas de compartilhamento de fotos para o terceiro setor

Poucas coisas são tão engajadoras na internet quanto as fotografias. A força das imagens é capaz de mobilizar, emocionar e despertar a vontade de ajudar ao próximo. Prova disso, é que as redes sociais estão sempre tomadas por fotos de pessoas expondo suas crenças, valores, rotinas e defendendo causas nas quais acreditam.

As entidades do terceiro setor têm uma forte ferramenta de apoio e divulgação de campanhas por meio de redes sociais e aplicativos móveis que utilizam imagens. É fundamental que as instituições aprendam a usar o potencial desse tipo de mecanismo para promover suas ações.

O ponto de partida dessa comunicação online deve ser sempre a escolha de uma imagem, uma mensagem e uma hashtag que sejam capazes de estimular o compartilhamento em massa. Para alcançar esse objetivo, é necessário um planejamento de marketing digital e uma boa ideia.

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mar 03

O Terceiro Setor e as Redes Sociais

| Marketing

Como distribuir conteúdo do terceiro setor em redes sociais

Quando falamos em estratégias de comunicação para o terceiro setor em redes sociais, é preciso ter em mente que a função primordial dos canais deve ser a de engajar pessoas em prol das entidades. As organizações sem fins lucrativos que investem algum tempo experimentando a distribuição de conteúdo em mídias online, como Facebook, Twitter, Tumblr, Linkedin, Google+, Instagram e outras, ficam mais próximas do objetivo de atingir jovens adultos, público que passa mais tempo por dia online, mais interage por meio dessas ferramentas e que está mais aberto ao engajamento social.

Ao adotar o marketing de conteúdo como uma frente de trabalho, as entidades do terceiro setor necessitam de entendimento sobre cada mídia, pois, além de saber selecionar e produzir a informação que será postada, também é preciso aprender a mensurar os resultados, atrair seguidores e impulsionar conteúdos relevantes.

Os gestores de redes sociais dentro das entidades do terceiro setor precisam se adaptar para acompanhar o avanço das novas tecnologias. Isso inclui também o domínio de algumas ferramentas importantes como aplicativos mobile, softwares de manipulação e tratamento de imagens e plataformas de blogs, como o WordPress.

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