Seu site está pronto para a “era dos mobiles”?
Seu site está pronto para a “era dos mobiles”?
Se o seu site ainda não é responsivo, então é bom correr, pois você está deixando de lado os 31% dos brasileiros que acessam a internet via celular. Todas as informações do seu site, o layout e os canais de interação podem, e devem, ser acessados e utilizados por meio de smartphones e tablets. Para isso, eles precisam estar adaptados aos diferentes tipos de dispositivos móveis e fixos.
São essas as funções que caracterizam o chamado site responsivo, também conhecido como site flexível, que adapta sua aparência e disposição de informações de acordo com o tamanho da tela em que o site é exibido. Isso significa que se a pessoa que acessou o site está visualizando as informações por meio de um celular, que tem uma tela pequena, os elementos vão se organizar automaticamente, colocando os dados mais importantes em primeiro lugar, facilitando a navegação e permitindo o acesso a todas as informações.
Isso é tão importante na era atual que o Google anunciou recentemente que realizou mudanças em seu algoritmo para favorecer os portais que são “mobile-friendly”, ou seja, amigáveis com dispositivos móveis. Isso significa que os mecanismos de busca passaram a favorecer o site responsivo, que se adapta automaticamente aos diferentes tipos de dispositivos. Desde abril deste ano, quando a busca é feita de um mobile, os sites que não são responsivos nem são citados no ranking do Google.
Leia mais